Conta de um espectador do épico "Live8"

»Home» Artes e Entretenimento »Televisão» conta do espectador do épico 'Live8'

O relato de um telespectador do épico 'Live8'

Por steve clarkson

Publicado

20/07 /

Televisão

O relato de um telespectador do épico 'Live8'

Eu esperava Live8 com intrigas. Assistindo de volta o seu antecessor, o Live Aid em 1985, fui agarrado e engolida pelo enorme sensação de unidade sentida por centenas de milhares nas multidões em Wembley e outro lado do Atlântico, na Filadélfia. Essas pessoas não eram apenas os fãs de rock. Eles Foram harmonizadas por trás da missão de acabar com a pobreza em África, propagada por um carismático mas jovem Bob Geldof e companheiro samaritano Bill Graham.



No entanto, muitas pessoas não reckonise os papéis principais Bono e diretor Richard Curtis tomou Durante a recusa de Geldof para "assumir alguma coisa [ele] fez há vinte anos atrás", Que atuou como um bloqueio até o final de maio deste ano. Eles foram obrigados pelo enorme significado iminente Isso amarrado a reunião do G8 para Viver 20 º aniversário do Aid, que era a questão em Africano Eles particularmente queria jogar para cima da mais alta plataforma política. Depois veio Geldof Make Poverty History e emergiu das sombras sob a retórica mais simplista de 'Drop the Debt', 'Faça o comércio mais justo' e 'mais e melhor ajuda. Mas, como Geldof tinha aprendido de 85, sua campanha só funcionaria Dado o apoio do governo completo. Uma retoma precisaria de um tema também ligeiramente diferente. A iminente reunião do G8 no relvado britânico permitiu a campanha para alcançar as pessoas dos oito países mais ricos - Live8 nasceu.



Eu esperava que o projeto de lei a ser decepcionante. Geldof achava que precisaria de campo: artistas como Craig David e Damien Rice para capturar qualquer tipo de empolgação do público, e parecia que o show parece clichê e perfunctionary, muito menos viver até o poderoso frenesi Esse foi o Live Aid. Claro, o pioneiro Bono iria jogar com U2, Paul McCartney iria tocar 'Let It Be' ao singalong de talvez uma dúzia de outros, deixando uma multidão faminta desiludido por os Scissor Sisters. Como eu estava errado. Sting, Elton John, REM, U2, Paul McCartney, favoritos pessoais The Who, Brian Wilson, A-ha, The Cure, Madonna, Def Leppard, Motley Crue, Bryan Adams, Annie Lennox e os Pet Shop Boys estavam todas as estrelas do confirmado em lineups últimos abrangendo metade do planeta. Havia até mesmo alguns artistas inspiradores do jogo dia: Coldplay, Keane, Kaiser Chiefs, Joss Stone, Travis, Muse, Linkin Park, Kanye West, Dido e vasta Jet em tantos locais. Geldof ainda conseguiu fazer um milagre: Pink Floyd reforma Hyde Park para um conjunto atração principal. 2 de julho Parecia bom demais para ser verdade.



10 concertos, 260 bandas tocando, e eu era um dos cinco mil milhões de espectadores a assistir um revival desse fenômeno musical. O referido Bono e Paul McCartney realizou um fantástico 'do Sergeant Pepper Lonely Hearts Club Band' antes U2 interrompeu com pombas avec incrivelmente apropriado 'Beautiful Day' e apt lírica mudança. Coldplay década de 90 foi fornecido com um século 21 'Bittersweet Symphony' que incluía aparência muito nostálgico do sensacional Richard Ashcroft. Mas setembro foi nostaligic Sua Integral; referências ao estado de Quo 'Rockin' All Over the World 'e infame ad-lib de Freddie Mercury Trazido Caso contrário, uma multidão inerte ao palimpsesto de Wembley Stadium.



O concerto de Londres, em seguida, mergulhou na mediocridade fora-de-profundidade de Keane e Dido eo Geldof perfunctionary comícios, apenas pegando multidão Quando o rei Robbie Williams parou diante da multidão de 200.000 e poucos anos. The Who realizada 'Who Are You' e 'não vai Get Fooled Again' sem qualquer sintoma de sua existência de 43 anos e Pete Townshend, desde a multidão com alguns dos melhores guitarra-playing do dia. É preso me como estranho para terminar com o Pink Floyd, mas o som da guitarra baixo Roger Waters 'Parecia que puxar uma folha de tranquilidade, no entanto descontentamento sobre a multidão, ao contrário das revoltas em Edimburgo.



Visualmente, Live8 Também foi divertido. Durante set do The Who, os slides dos oito líderes mundiais reunião em Gleneagles foram lançados na enormes teletelas e parte de trás do palco, o tema do "filme" Richard Curtis The Girl in the Café '.



Admiravelmente, os organizadores e os artistas não demorou onze Seu foco fora do assunto de consciência, implacavelmente Defendendo petições on-line e SMS ao invés de seus cheques. Como Bono colocou Durante seu set, o show não foi "Acerca caridade, mas Acerca justiça". Verdadeiramente notável.



Julho



Sobre o autor:

Nascido e criado na terra verde e agradável da Inglaterra. Tenho 18 anos e minha escrita de tarde foi-polêmica, mas de entretenimento. Começou a escrever histórias que originalmente com idade entre 6 ou 7, mas eu tenho desde que se envolveu em poesia e scripts. Eu aspirar a ser um jornalista freelance e espero que gostem do meu trabalho. www.clarkspeak.net ou steve_clarkson_29@hotmail.com

steve clarkson

Nascido e criado na terra verde e agradável da Inglaterra. Tenho 18 anos e minha escrita tem-se de polêmica ainda tarde divertida.

Começou a escrever histórias que originalmente com idade entre 6 ou 7, mas eu tenho desde que se envolveu em poesia e scripts. Eu aspirar a ser um jornalista freelance e espero que gostem do meu trabalho. http://www.clarkspeak.net ou steve_clarkson_29@hotmail.com

Veja todos os artigos por steve clarkson

Os artigos relacionados

Caça Fantasma 101

O Paradigma: Going Digital

Rádio - O que aconteceu com ele?

10 coisas mais importantes a fazer antes de comprar um Novel

Feng Shui para a sua musa

Difícil de encontrar livros de receitas

Então você gostaria. . .Saiba mais sobre a vida em uma fazenda

O Palestra Experiência: Parte II

O Palestra Experiência: Parte I

Everyone'sa Critic ou pelo menos poderiam ser

Obtendo um ator, empresário e agente para trabalhar todos juntos

Artigos populares

Guia Promoção offline

Pay-per-click publicidade

7 perguntas a perguntar-se antes de iniciar um negócio Blog

Vista para imprimir

Escolhendo um eBook Compiler populares Não há artigos encontrados.

Comentarios