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viernes, 7 de marzo de 2014

A melhor vitamina para a energia


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Melhor vitamina para a energia

Por Alison Cassar

Publicado

9.18 /

Dieta e Nutrição

Melhor vitamina para a energia

Precisamos de todas as vitaminas e minerais para a boa saúde, bem-estar e energia. No entanto, algumas deficiências nutricionais estão associados com energia reduzida e fadiga crônica. Estas incluem ferro, magnésio, vitamina B12 e ácido fólico. Vamos explorar cada um desses nutrientes, como elas contribuem para a fadiga, como testar os seus níveis no corpo, e os sintomas de uma deficiência.

Ferro

O ferro é um mineral essencial necessária para a produção de hemoglobina, a porção de células vermelhas do sangue, que liga o oxigénio e é necessário para a produção de energia. Quando os níveis de ferro é baixo, as células vermelhas do sangue não pode transportar oxigénio suficiente para os tecidos do corpo, causando fadiga. Quando os níveis de hemoglobina são baixos, ocorre anemia.

Existem dois tipos de ferro: ferro heme (de origem animal) e de ferro não-heme (de plantas). O corpo absorve ferro heme com muito mais facilidade do que o ferro não-heme, que é por isso que os vegetarianos são em maior risco de anemia por deficiência de ferro.

Sintomas de deficiência: fadiga (especialmente no esforço); pálido pálpebras inferiores, as palmas das mãos, unhas, língua, unhas quebradiças, dores de cabeça, constipação, língua inchada.

Testes para deficiência: os níveis de ferro testados facilmente com amostras de sangue. Ferro sérico - testa os níveis de ferro no sangue. Os níveis de ferritina - Teste de quão bem o ferro é armazenado no corpo, o melhor indicador de níveis de ferro no corpo.

Cuidado: a absorção de ferro em excesso (chamada hemocromatose) também provoca fadiga crônica, por isso é importante verificar seus níveis de ferro antes de tomar um suplemento de ferro.

Vitamina B12

A vitamina B12 é necessária para a produção de células vermelhas do sangue (juntamente com o ácido fólico). B12 ajuda o uso do corpo de ferro e também é necessário para uma boa digestão, a absorção de alimentos, a síntese de proteínas e metabolismo de carboidratos e gorduras. Não é à toa que é importante para um bom nível de energia! É frequentemente observado que tomar B12 (especialmente através de injecções) reduz a fadiga, mesmo quando houver uma deficiência.

Deficiências de vitamina B12 são comuns devido à diminuição dos níveis de vitamina B12 em alimentos, aumento do uso de antibióticos e problemas digestivos. Isto é devido a B12 é produzida no tracto digestivo, e é absorvido a partir de alimentos. As pessoas com maior risco de deficiência de vitamina B12 são vegetarianos e pessoas com distúrbios digestivos.

Sintomas de deficiência: fadiga, fraqueza, tonturas, dor na língua, problemas de memória, confusão, irritabilidade, depressão, mau humor, palidez.

Testes para deficiência: níveis de B12 pode ser medida com um exame de sangue

Ácido fólico

O ácido fólico é uma vitamina B (também chamado B9 ou folato) é necessário para a produção de células vermelhas do sangue. A deficiência pode levar a uma condição chamada de anemia megaloblástica. A fadiga está associada tanto com uma anemia megaloblástica simples e deficiência de ácido fólico. Uma vez que o ácido fólico é facilmente destruída durante a cozedura, é uma das deficiências vitamínicas mais comuns.

Sintomas de deficiência: semelhantes aos da vitamina B12, incluindo fadiga, distúrbios digestivos, insônia, problemas de memória, fraqueza, falta de ar, abortos espontâneos recorrentes, confusão mental, delírios paranóicos, ferida na língua, anemia.

Testes para deficiência: níveis de ácido fólico pode ser medida com um exame de sangue.

Cuidado: Ácido fólico para alguém que é deficiente em vitamina B12 e B12 é determinado não é dada ao mesmo tempo, os sintomas de deficiência de vitamina B12 (especialmente sintomas neurológicos) podem ser mascarados. Apenas tomar ácido fólico, se uma deficiência de vitamina B12 foi descartada.

Magnésio

O magnésio é necessário para a produção de ATP, o que é a principal molécula de produção de energia no corpo. Portanto, quando o magnésio é deficiente nossas células eram menos capazes de produzir energia e que podem sentir cansaço. Verificou-se que quase todas as pessoas com a síndrome da fadiga crônica são magnésio deficiente e cerca de 80 por cento das pessoas que receberam magnésio melhora a sua energia. Na verdade, o magnésio é a deficiência de nutrientes mais comuns em todas as pessoas. A maioria de nós se beneficiar da suplementação, mesmo que os níveis de magnésio não pode ser controlado.

Sintomas de deficiência: fadiga, irritabilidade, espasmos musculares ou cãibras, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, pressão alta, insônia.

Deficiência de testes: o magnésio não normalmente testadas por testes de sangue. A análise do cabelo é mais fácil de obter o teste. Níveis de minerais de cabelo são uma medida dos minerais ligados no cabelo por um período de tempo e mais estreitamente correlacionado com os níveis de tecido. O teste de análise de cabelo podem ser realizados por laboratórios especializados.

Cuidado: Se suplementos de magnésio agravar seus sintomas (especialmente cãibras, espasmos e espasmos musculares), a deficiência de cálcio não é, provavelmente, de magnésio.

Nota: As informações contidas neste artigo não se destina a tomar o lugar de um relacionamento pessoal com um médico qualificado não pretende como o conselho médico profissional.

Alison Cassar

Alison Cassar é um médico naturopata e nutricionista e dirige uma clínica Sydney, Austrália ocupado. Seu interesse particular é o cansaço crônico, pois é um sintoma muito comum na clínica. Seu site e e-book http://www.whydoifeeltired.com explora as muitas causas da fadiga, bem como soluções e prevenção.



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